banner2018

banner2018

Seguir

Google+ Followers

IMPERDIVEL!!!!

siga por e-mail

8 de jan de 2017

Wing Chun cada dia mais forte em Manaus! Assim como o Tai Chi Chuan!!!

O Wing Chun para quem não sabe eh praticado no Amazonas ha mais de 25 anos e o tai chi chuan ha mais de 10 anos, porem somente de 5 anos para ca eh que estas duas modalidades estão sendo bem vistos e espalhados por todos os cantos do Amazonas. Quando começamos o ensino do Wing Chun em Manaus foi mais para responder aos anseios de algumas pessoas que me viam treinar de maneira isolada, mesmo tendo professores que se diziam especialistas da modalidade e academias que ensinavam o wing chun em suas dependências, as pessoas que apareciam em minha academia pediam para que eu os ensinasse apesar de este estilo não fazer parte da nossa grade curricular e de eu não ter a menor pretensão de ensina-lo.
Foi mais uma imposição dos meus alunos para que eu os ensinasse essa arte tão maravilhosa, que me levou a ensina-la em particular a alguns, principalmente aqueles que queriam ser lutadores, pois assim que eu a  conheci por volta da década de 1980 comecei a treina-la de maneira auto-didata.
Ja o tai Chi Chuan comecei treinando aqui em Manaus e depois resolvi ir treinar fora de Manaus como tenho feito vez por outra em minhas viagens para os campeonatos nacionais de kung fu wushu. Brevemente contaremos mais historias sobre as pressões que sofri aqui em Manaus e de fora para que parasse o ensino do wing chun, e de outros estilos, desafios sofrido, calunias, difamações etc... e muito mais!