banner2018

banner2018

Seguir

Google+ Followers

IMPERDIVEL!!!!

siga por e-mail

31 de mar de 2014

CONCEITOS BÁSICOS DAS TÉCNICAS DE PONTOS DE PRESSÃO SEGUNDO CHAN TZI CHING!

Nas Artes Marciais, a maior ciência é dominar a técnica de golpear pontos de pressão, embora haja
centenas de pontos de pressão no corpo humano, só uns poucos são vitais. É esta a razão somente que faz o domínio destas técnicas tão difíceis.
As técnicas dos pontos de pressão podem ser dividas em golpear um ponto (DIM MAK), tal como com a ponta do um dedo, golpear com um soco (DA MAK), pressionar um ponto com uma garra (NA MAK), e bloquear o fluxo de sangue (BYE MAK).
Estudantes de tais técnicas não somente tem que ser hábeis em sua aplicação, mas devem ter o conhecimento para propriamente realizar a técnica de modo a não ferir fisicamente outros ou a ele próprio na pratica. Por ser esse conhecimento tão fatal, muitos sifus  vêem-no como um  segredo e escolhem seus discípulos com  muito cuidado por temer que o conhecimento seja usado para maus propósitos. Muitas vezes discípulos escolhidos tem que fazer juramento ao seu sifu de que não usarão seu conhecimento para propósitos destrutivos.
De acordo com o pensamento tradicional chinês, o corpo contem 308 pontos de pressão conectados por uma serie de caminhos. Destes 308 pontos, 36 são perigosos e, se golpeados podem matar. O conhecimento da localização destes pontos é obviamente importante. Mas ainda mais importante é o conhecimento de quando golpear cada ponto.  Veja o vídeo...
Saber qual o ponto golpear e quando requer um conhecimento da relação entre sangue e chi.
O sangue e o chi fluem através do corpo juntos, o chi primeiro e o sangue em seguida. Este movimento de sangue e chi percorre um ciclo de 24 horas começando à meia-noite. Como o sangue e o chi circulam pelo corpo, o objetivo de golpear pontos de pressão é golpear o ponto onde o sangue e o chi estão circulando num determinado momento, em consequência bloqueando seu fluxo.
Cada luta usa força, tem sua própria técnica e seus próprios segredos. Os movimentos devem ir do suave a forte como magia,  sentir muita suavidade e rapidez. Usando o Chi e o Tan Tien (centro) os 5 órgãos internos (pulmão, fígado, coração rim, intestino) são unidos para reforçar um ao outro. Cooperando com o Chi a força Yin e o Yang o sangue, chi veias e artérias, esses e juntas são todos unificados. LIN KUEN é a mais difícil e a mais avançada forma do sistema GARRA DE ÁGUIA.
 

Nossas postagens populares